Na noite desta terça-feira, 27 de maio de 2025, policiais civis da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), sediada em Petrolina-PE, sob o comando do delegado Joseilton Sampaio, realizaram uma importante apreensão de entorpecentes durante o curso de uma investigação que já dura a cerca de um mês.
A operação culminou na apreensão de 6,3 quilos de cocaína e 2 quilos de maconha, encontrados dentro de uma residência localizada no bairro Cacheado. Os entorpecentes estavam acondicionados em uma caixa, que, segundo os levantamentos, havia sido deixada no local para posterior resgate por indivíduos ligados a detentos do sistema prisional.
Durante a ação, uma mulher, moradora do imóvel onde os entorpecentes foram encontrados, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ela afirmou que recebeu a caixa como um favor, a pedido do marido de uma amiga, e alegou não saber o que havia em seu interior.
As diligências fazem parte de uma investigação que aponta para a atuação de indivíduos presos que estariam coordenando o tráfico de drogas de dentro das unidades prisionais. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos para identificar todos os envolvidos e aprofundar o conhecimento sobre a rede criminal.