Um Indivíduo procurado pela polícia de Pernambuco desde janeiro de 2025 foi preso na Bahia em abril deste ano, após cometer um novo crime envolvendo o furto de equipamentos de som. Ele é suspeito de furtar uma equipadora em Salgueiro e outra em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.
Informação repassada pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito. A prisão ocorreu na noite de 22 de abril, por volta das 23h10, durante uma ação da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na cidade de Capim Grosso-BA. O indivíduo foi detido após denúncias sobre o furto de um “paredão de som” na cidade de Araci-BA. Câmeras de segurança registraram a ação criminosa, revelando um veículo Volkswagen Up branco, similar ao utilizado nos crimes registrados anteriormente em Pernambuco.
Em Salgueiro, o furto ocorreu na madrugada do dia 24 de janeiro. Imagens de segurança da própria equipadora e de uma pousada vizinha mostraram a atuação do suspeito, que causou um prejuízo de mais de R$ 30 mil ao comerciante local. O mesmo veículo visto em Araci foi flagrado nessas imagens.
Durante a abordagem em Capim Grosso, o homem confessou o furto do equipamento de som e indicou o local onde havia vendido o material. A Polícia Militar conseguiu recuperar o paredão, o reboque utilizado no transporte, dois celulares e o carro envolvido no crime.
Tanto o suspeito quanto o comprador do equipamento furtado foram encaminhados à Delegacia Territorial de Jacobina-BA. A prisão representa um importante avanço nas investigações dos furtos ocorridos no Sertão pernambucano, conectando crimes cometidos em diferentes estados e possibilitando a responsabilização do autor.