
Uma reviravolta política vem abalando os bastidores de Mirandiba e provocando forte reação entre eleitores e servidores públicos. O prefeito Evaldo Bezerra anunciou sua filiação ao PSD, partido da governadora Raquel Lyra, e selou uma aliança com o ex-prefeito Batista Martins, hoje assessor especial da governadora e, segundo fontes locais, novo articulador político do governo municipal.
A união, que há poucos meses parecia improvável, contou com o aval direto da governadora Raquel Lyra, do deputado Júnior Uchôa, do deputado Kaio Maniçoba e da família Falcão.
A família Falcão, inclusive, já teve secretários na gestão de Batista, e agora repete a presença no governo de Evaldo, o que evidencia a continuidade de antigas alianças sob um novo formato.
A aproximação entre Evaldo e Batista, antes adversários, gerou revolta e desconfiança em parte da população. Eleitores historicamente ligados ao grupo “vermelhão” do PSB afirmam sentir-se traídos politicamente, especialmente diante de informações de que Batista teria passado a indicar nomes para cargos estratégicos dentro da prefeitura.
Hoje, Evaldo sonha em devolver a Prefeitura a Batista; um gesto que reacende lembranças da campanha de 2004, quando o atual gestor chegou a votar e apoiá-lo politicamente.
Nos bastidores da administração, servidores municipais relatam um clima de medo e perseguição. Denúncias apontam que funcionários ligados ao grupo “vermelhão” estão sendo demitidos, enquanto apoiadores do grupo “azulão”, agora aliado ao prefeito, vêm sendo nomeados para cargos públicos.
Para analistas locais, Evaldo Bezerra busca devolver o poder político a Batista, consolidando um ciclo de reaproximação que tem causado espanto entre antigos aliados e opositores.
E você, eleitor, o que acha disso?