noticias689 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Vereador Auremar Carvalho protocola requerimentos e ressalta avanços do Governo do Estado em parceria com a gestão do prefeito Fabinho em Salgueiro.

Publicada em 20/08/2025 às 13:29h |  

Compartilhe nas redes sociais
LG Motos Peças no bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro
Blog do Francisco Brito

Vereador Auremar Carvalho protocola requerimentos e ressalta avanços do Governo do Estado em parceria com a gestão do prefeito Fabinho em Salgueiro.
 (Foto: Auremar Carvalho)


 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o vereador Auremar Carvalho utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Salgueiro para apresentar requerimentos e destacaria investimentos importantes realizados pelo Governo do Estado em parceria com a gestão municipal do prefeito Fabinho.

O parlamentar protocolou pedidos de pavimentação para as ruas Ivo Martins Vieira (Rua 11) e José Luiz Ribeiro (Rua 12), ambas no bairro Copo Cristal, além de encaminhar à secretaria responsável demandas relacionadas à iluminação da escadaria próxima à residência do senhor Rolando, à solução de problemas de esgoto e ao calçamento da Rua Caboclo Eduardo.

Durante seu pronunciamento, Auremar também fez questão de reconhecer o empenho da governadora Raquel Lyra em relação a Salgueiro e região. Ele citou como exemplo o investimento de mais de R$ 6 milhões destinados ao Hospital Regional Inácio de Sá, sendo R$ 5 milhões para reforma e R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos. Além disso, mencionou o aporte de R$ 7,3 milhões para a saúde sob a gestão da doutora Dilmares e mais de R$ 100 milhões para a educação estadual, incluindo reformas e aquisição de materiais para as escolas.

O vereador ressaltou ainda a entrega da PE-483 totalmente requalificada, a retomada das obras do IML no município e o programa de abertura das escolas estaduais nos fins de semana para uso da comunidade, medidas que ele classificou como inéditas para o Estado.

Em tom de crítica, Auremar comparou a atual administração estadual com governos passados, afirmando que a população de Salgueiro e do Sertão sofreu durante décadas com promessas não cumpridas. Ele também voltou a cobrar providências da Compesa em relação à crise no abastecimento de água na região de Umãs, defendendo maior responsabilidade da companhia e reforço na frota de carros-pipa.

Por fim, Auremar Carvalho agradeceu à governadora Raquel Lyra e ao prefeito Fabinho, pelo empenho em trazer melhorias concretas para Salgueiro, frisando que a união de esforços tem gerado avanços significativos para a cidade.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Francisco Brito
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 3285066 Usuários Online: 14
Copyright (c) 2026 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.