Na sessão ordinária desta quarta-feira (02/07), na Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro, o vereador Tiago Arraes (MDB) destacou o retorno das atividades legislativas após o recesso, ressaltando que, durante esse período, percorreu diversos bairros do município atendendo a convites da população.
Em sua fala, o parlamentar pontuou uma série de indicações feitas à gestão municipal, como a manutenção da Praça Bebé, no bairro Divino; a pavimentação da Rua Maria José Sampaio, no Copo de Cristal; a pavimentação de um trecho da Avenida Brasil, que interliga os bairros Copo de Cristal e Planalto; e também a pavimentação das ruas 22 e 36, no Loteamento Monte Alegre, vias de acesso à UBS do bairro
Tiago também fez um apelo à prefeitura e à secretaria competente para que promovam um mutirão de limpeza e manutenção nos bairros Loteamento Monte Alegre e Novo Salgueiro, denunciando o estado de abandono, com muito lixo, buracos e água parada, o que representa riscos à saúde da população.
Durante sua fala, o vereador enviou um abraço ao amigo Joaquim, da associação das pessoas com deficiência, e pediu à Secretaria de Cultura e Esportes que inclua pessoas com deficiência nas atividades do evento Domingou. Também solicitou da Secretaria de Saúde um relatório detalhado com o número de atendimentos realizados pelo Centro de Proteção Animal do município.
Tiago criticou o fato de terem sido anunciadas unidades do IML (Instituto Médico Legal) para as cidades de Serra Talhada e Ouricuri, enquanto Salgueiro segue sem previsão de receber uma unidade, mesmo sendo uma cidade polo na região. Questionou a lógica de instalar três IMLs num raio de apenas 300 quilômetros e alertou para a falta de investimentos em setores essenciais.
Ainda segundo o vereador, enquanto há previsão de grandes gastos com festas, a população enfrenta problemas básicos, como a escassez de água. Ele cobrou que o Governo do Estado acelere os investimentos para que a água da transposição chegue de fato às residências da população.
Por fim, Tiago Arraes criticou o que chamou de “maquiagem digital” para mostrar uma realidade positiva nas redes sociais, enquanto, segundo ele, a situação real nos bairros e na zona rural é de abandono. Reafirmou seu compromisso de continuar exercendo seu mandato com base na escuta ativa da comunidade, cobrando ações concretas e efetivas por parte do poder público.