noticias488 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Professores contratados da FACHUSC em 2024 cobram pagamento de direitos trabalhistas em Salgueiro.

Publicada em 28/03/2025 às 13:52h | Por Francisco Brito  

Compartilhe nas redes sociais
Hiper Cred Salgueiro
LG Motos Peças no bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro

Professores contratados da FACHUSC em 2024 cobram pagamento de direitos trabalhistas em Salgueiro.
 (Foto: (FACHUSC))


 

Nós, professores contratados da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC) em Salgueiro no ano de 2024, viemos a público expor a difícil situação que estamos enfrentando.

Fomos admitidos por excepcional interesse público, com contratos vigentes de 1º de fevereiro a 31 de dezembro de 2024, e cumprimos integralmente nossas obrigações acadêmicas. No entanto, até o presente momento (27 de março de 2024), ainda não recebemos:

O salário referente ao mês de dezembro;

Verbas rescisórias, incluindo férias proporcionais e o terço constitucional.

Diante desse cenário, a gestão municipal marcou uma reunião para o dia 10 de março, na qual informou que, devido ao decreto de emergência administrativa e financeira da Prefeitura de Salgueiro, a Autarquia Educacional não teria recursos para efetuar pagamentos, nem para efetivos nem para contratados.

Contudo, dois dias após a reunião, foi anunciado o pagamento dos servidores efetivos, contradizendo a promessa de tratamento igualitário entre todos os profissionais.

Além disso, a Autarquia reconheceu a dívida relativa ao salário de dezembro e ao terço de férias, mas negou o direito ao pagamento das férias proporcionais, mesmo sendo uma obrigação constitucional. Fomos orientados a formalizar um requerimento, o que já fizemos porém, até o momento, não obtivemos resposta.

Em nova reunião, a Prefeitura propôs parcelar as verbas rescisórias (exceto as férias proporcionais) em quatro vezes a partir de abril ou três vezes a partir de maio.

Diante dessa situação, seguimos aguardando uma solução concreta e o respeito aos nossos direitos enquanto profissionais da educação. Exigimos que o poder público cumpra suas obrigações e honre o compromisso assumido com os professores que tanto se dedicaram à formação acadêmica dos alunos da FACHUSC.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Francisco Brito
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 2084367 Usuários Online: 372
Copyright (c) 2025 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.