Nesta quinta-feira (27/02), às 10H, os PAIS, MÃES, DOCENTES E ALUNOS do EREM AURA SAMPAIO, de SALGUEIRO/PE, estarão reunidos na mencionada Escola de Referência e, de lá, sairão em CAMINHADA até a sede da GRE (Gerência Regional de Educação) e do MPPE (Ministério Público de Pernambuco), DENUNCIANDO a questão da insuficiência da carga elétrica que atende àquela importante instituição de ensino, resultando em perigo real decorrente da oscilação constante de energia, que provoca curtos e possibilidade concreta de incêndios, cuja grave situação atinge todo o edifício escolar, colocando em perigo a integridade física e a vida dos professores, alunos e de todos os servidores que ali trabalham.
O curioso é que este problema já vem se arrastando há anos, pelo menos desde 2023, e em que pese a gravidade dos relatos – com ocorrência de incêndio recente – não se viu qualquer iniciativa, efetiva e concreta, da Secretaria Estadual de Educação ou da Senhora Governadora, para solucionar, definitivamente, a situação, que trás como consequências prejuízos de ordem material, financeira e, sobretudo, educacional aos alunos, que são os mais prejudicados com esse estado de coisas, fruto da negligência e do descaso com a Educação Pública.
Diante desse quadro, outra alternativa não resta aos pais, mães, professores e alunos senão, realizarem essa CAMINHADA na firme esperança de sensibilizarem as diversas autoridades do Poder Público para que providências URGENTESvE INADIÁVEIS sejam tomadas, contando, para tanto, com a maciça divulgação e cobertura dos meios de imprensa e das redes sociais.
Parabéns pela matéria! É preciso apenas uma correção: o problema da Erem Aura Sampaio não vem de 2023, mas faz pelo menos uns DEZ anos. Por essa razão, nós (professores) tomamos essa decisão (suspender o turno da tarde) por considerarmos que chegou ao limite.