A gestão do Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) vem, por meio deste comunicado, repudiar toda e qualquer informação inverídica propagada em relação à unidade hospitalar no Blog Sertão Central, de propriedade de Luiz Lindian da Silva, ex-candidato a vereador na cidade de Salgueiro, que obteve apenas 118 votos nas últimas eleições, demonstrando a falta de credibilidade junto à população.
Nota oficial da gestão do HRIS:
A gestão do Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) vem, por meio deste comunicado, repudiar toda e qualquer informação inverídica propagada em relação à unidade hospitalar no Blog Sertão Central. Neste final de ano, o HRIS celebra, junto com seus profissionais e toda a população, os inúmeros avanços conquistados em parceria com a Rede de Atenção à Saúde (RAS) para a melhoria da assistência prestada.
Em 2024, obtivemos diversos incrementos, incluindo a aquisição de computadores, equipamentos para endoscopia e colonoscopia, aparelho de ultrassonografia e ecocardiograma, reformas nos espaços de repouso hospitalares, entre outros.
No que diz respeito aos recursos humanos, mais de 300 novos colaboradores foram contratados diretamente pelo Estado de Pernambuco, por meio de seleções simplificadas, recebendo, além do salário, uma produtividade adicional. Os salários de efetivos e contratados estão em dia. Qualquer rumor de greve ou paralisação é infundado.
Quanto aos insumos, afirmamos que todos estão em conformidade e que nenhum paciente foi dispensado por falta de medicamentos.
Reiteramos nosso compromisso em manter a continuidade dos avanços, visando fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) do Sertão de Pernambuco.
Allain Carvalho
Diretor-geral do HRIS