noticias163 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Vereador Emmanuel Sampaio critica administração municipal e defende Fundação Altino Ventura na Câmara de Vereadores de Salgueiro.

Publicada em 05/06/2024 às 18:10h

Por Francisco Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Emmanuel Sampaio critica administração municipal e defende Fundação Altino Ventura na Câmara de Vereadores de Salgueiro.  Compartilhar a noticia Vereador Emmanuel Sampaio critica administração municipal e defende Fundação Altino Ventura na Câmara de Vereadores de Salgueiro.  Compartilhar a noticia Vereador Emmanuel Sampaio critica administração municipal e defende Fundação Altino Ventura na Câmara de Vereadores de Salgueiro.

Link da Notícia:
Clécio do Gás
Technobytes

Vereador Emmanuel Sampaio critica administração municipal e defende Fundação Altino Ventura na Câmara de Vereadores de Salgueiro.
 (Foto: Vereador Emmanuel Sampaio )

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (05/06) da Câmara de Vereadores de Salgueiro, o vereador Emmanuel Sampaio utilizou a tribuna para defender a Fundação Altino Ventura (Fav) e criticar a atual administração municipal. Sampaio acusou alguns colegas vereadores de disseminarem informações falsas sobre a situação da Fav na cidade.

O vereador questionou por que, durante os 16 anos de gestão do ex-governador Paulo Câmara, não foi construído um bloco cirúrgico em Salgueiro. Segundo Sampaio, os problemas da Fav no município começaram em 2022, quando o atual prefeito cortou a ajuda de custo para a estadia dos médicos da fundação, resultando na redução dos atendimentos.

Emmanuel Sampaio destacou que, desde 2023, a Fav já corria o risco de deixar Salgueiro devido à falta de apoio do prefeito. Contudo, a situação foi revertida pela governadora Raquel Lyra, que triplicou o número de exames realizados. Ele esclareceu que as cirurgias da Fav serão transferidas para Serra Talhada, onde a prefeitura local construiu um bloco cirúrgico para a fundação, inaugurado no ano passado.

O vereador concluiu sua fala ressaltando que, nos 20 anos de funcionamento da Fav em Salgueiro, o município já poderia ter um bloco cirúrgico se houvesse uma gestão comprometida, implicando a atual administração pela ausência dessa infraestrutura essencial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 790083
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.