noticias552 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Câmara de Vereadores de Sagueiro aprova projeto que cria ouvidorias nos postos de saúde em 2ª votação

Publicada em 22/05/2024 às 23:06h

Por Francisco Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Sagueiro aprova projeto que cria ouvidorias nos postos de saúde em 2ª votação  Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Sagueiro aprova projeto que cria ouvidorias nos postos de saúde em 2ª votação  Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Sagueiro aprova projeto que cria ouvidorias nos postos de saúde em 2ª votação

Link da Notícia:
Clécio do Gás
Technobytes

Câmara de Vereadores de Sagueiro aprova projeto que cria ouvidorias nos postos de saúde em 2ª votação
 (Foto: Câmara municipal de Vereadores de Salgueiro )

 

Atendendo a um clamor social, a Câmara de Vereadores de Salgueiro quer tornar a gestão da saúde pública no município mais humanizada. Nesse sentido, aprovou na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (22), em segunda votação, um projeto de lei de Henrique Leal Sampaio que cria ouvidorias nos postos de saúde.

No primeiro turno, a proposta foi aprovada com votos do autor e dos vereadores Flavinho Barros, André de Zé Esmeraldo, Professor Agaeudes, Zé Carlos, Léo Parente, Emmanuel Sampaio e Baldin dos Anjos. Votaram contra: Bruno Marreca, Nildo Bezerra, Mariano Barros, Fátima Carvalho, Eliane Alves e Tiago Arraes.

Na segunda votação, nesta quarta, votaram favorável os vereadores Henrique, Flavinho Barros, Professor Agaeudes, Zé Carlos, André de Zé Esmeraldo, Baldin dos Anjos e Léo Parente. Já Eliane Alves, Fátima Carvalho, Bruno Marreca, Nildo Bezerra e Tiago Arraes se posicionaram contra novamente.

A proposta determina que os postos de saúde do município criem ouvidoria em espaço disponível na própria unidade, utilizando materiais e servidores efetivos que já atuam nas UBSs. O objetivo é receber, registrar e classificar as reclamações e sugestões apresentadas pela população. 

O projeto segue agora para o Gabinete do Prefeito, onde pode ser sancionado ou vetado pelo gestor municipal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 863697
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.