noticias169 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que inclui o fisioterapeuta como prescritor de medicamentos essenciais

Publicada em 08/05/2024 às 21:02h

Por Francisco Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que inclui o fisioterapeuta como prescritor de medicamentos essenciais  Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que inclui o fisioterapeuta como prescritor de medicamentos essenciais  Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que inclui o fisioterapeuta como prescritor de medicamentos essenciais

Link da Notícia:
Clécio do Gás
Technobytes

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que inclui o fisioterapeuta como prescritor de medicamentos essenciais
 (Foto: Câmara municipal de Vereadores de Salgueiro )

 

Com 13 votos a favor e dois contrários, dos vereadores Bruno Marreca e Nildo Bezerra, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (8) o Projeto de Lei Ordinária n° 10/2024, que inclui o fisioterapeuta como prescritor no REMUNE (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais). Houve quebra do interstício legal e o projeto foi aprovado em dois turnos. 

O projeto foi apresentado pelo vereador Mariano Barros, atendendo pedido dos fisioterapeutas do município, que desejam um maior protagonismo na saúde municipal. Caso seja sancionado pelo prefeito, se tornará lei que obriga a dispensação de substâncias, medicamentos e insumos em todas as unidades de saúde públicas do município, mediante prescrição dos fisioterapeutas.

“O fisioterapeuta é profissional habilitado a solicitar exames de imagem, laboratoriais e outros, ficando a obrigatoriedade da realização e a emissão de laudos dos mesmos por serviços públicos ou privados contratados, desde que solicitado por profissional fisioterapeuta pertencente ao quadro de servidores públicos municipais, efetivos ou contratados, bem como os demais profissionais autônomos devidamente registrados no CREFITO, com endereço profissional no município de Salgueiro’, acrescenta a proposta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 700333
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.