noticias671 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Situação de família na zona rural de Salgueiro, Conselho Tutelar intervém após vídeo viralizar.

O melhor site polícial de Salgueiro e região Blog do Francisco Brito

Publicada em 13/04/2024 às 08:11h

Por Francisco Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia Situação de família na zona rural de Salgueiro, Conselho Tutelar intervém após vídeo viralizar.  Compartilhar a noticia Situação de família na zona rural de Salgueiro, Conselho Tutelar intervém após vídeo viralizar.  Compartilhar a noticia Situação de família na zona rural de Salgueiro, Conselho Tutelar intervém após vídeo viralizar.

Link da Notícia:
Clécio do Gás
Technobytes

Situação de família na zona rural de Salgueiro, Conselho Tutelar intervém após vídeo viralizar.
 (Foto: Conselho Tutelar de Salgueiro )

 

Um vídeo gravado ontem, sexta-feira (11/04), pela jornalista Socorro Brás, expôs a difícil realidade de uma família no sítio Oiticica, na estrada do Pau Ferro, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O Conselho Tutelar da cidade emitiu uma nota em resposta ao vídeo, revelando detalhes importantes sobre a situação.

De acordo com a nota, o Conselho Tutelar ressaltou que sua intervenção ocorreu principalmente após denúncias. Surpreendentemente, esta situação não foi denunciada por nenhuma pessoa nem a própria família, da Sra. Edvania, não procurou ajuda dos órgãos de proteção, como o Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e Ação Social.

A jornalista, antes de expor a imagem das crianças, deveria ter contatado esses órgãos para as providências necessárias, conforme salientado pelo Conselho Tutelar. Este órgão atua na prevenção e na proteção dos direitos das crianças, contando com conselheiros de plantão 24 horas.

Em uma tentativa de auxílio, o Conselho Tutelar, em articulação com a Ação Social, ofereceu um lugar para a família ficar temporariamente, até que fosse providenciado um aluguel social. No entanto, a família recusou-se a aceitar a oferta no momento, devido às inúmeras doações que receberam. A Sra. Edvania afirmou que irá com a equipe no dia seguinte.

A família vive em uma cabana durante o dia, enquanto a mãe trabalha em uma reciclagem, e à noite se abriga em uma casa de alvenaria na localidade. Originária de Belém do São Francisco e separada do marido, a mãe afirmou que, embora todos sejam da região, não recebeu apoio de ninguém desde sua chegada a Salgueiro.

Curiosamente, a mãe não mencionou ao Conselho Tutelar que trabalha com reciclagem e que sua renda provém do bolsa família.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 586232
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.