noticias959 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Policiais Civis de Pernambuco realizam assembleia nesta terça e podem agravar crise na segurança

De acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, se o governo não abrir negociação, os policiais devem fazer uma paralisação no Carnaval

Publicada em 23/01/2024 às 21:27h

Por Francisco Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia Policiais Civis de Pernambuco realizam assembleia nesta terça e podem agravar crise na segurança  Compartilhar a noticia Policiais Civis de Pernambuco realizam assembleia nesta terça e podem agravar crise na segurança  Compartilhar a noticia Policiais Civis de Pernambuco realizam assembleia nesta terça e podem agravar crise na segurança

Link da Notícia:
Clécio do Gás
Technobytes

Policiais Civis de Pernambuco realizam assembleia nesta terça e podem agravar crise na segurança
 (Foto: Filipe Jordão/JC Imagem)

 

De acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, se o governo não abrir negociação, os policiais devem fazer uma paralisação no Carnaval

Nesta terça-feira (23), o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realiza assembleia geral para discutir medidas a serem tomadas diante da reclamação de falta de negociação com o Governo de Pernambuco.

Segundo o SINPOL, o Governo do Estado vem ignorando a situação crítica da segurança pública no estado que, além da população, também atinge policiais que sofrem, entre outros pontos, com a falta de estrutura para o desenvolvimento do trabalho necessário em Pernambuco.

Segundo a entidade, em 2023, o estado piorou em alguns indicadores criminais. "Foram 3.632 homicídios (aumento de 6,02%), além de 15.509 roubos de veículos (alta de 14,4%) e 595 crimes contra transportes coletivos (alta de 31%)". Membros do Sinpol atribuem o crescimento destes índices a falta efetivo nas ruas e as condições de trabalho dos policiais civis.

A partir da assembleia, uma greve pode ser decretada na véspera do Carnaval devido à falta de sinalização de negociação ou criação de uma mesa específica de negociação entre o Governo de Pernambuco e policiais civis. Nesta segunda, como esperado, caiu o comando da PM e Polícia Civil.

“Fazia tempo que não via os colegas policiais tão indignados com um governo. A categoria está adoecendo, a defasagem salarial aumentou muito, as condições de trabalho pioraram e a falta de efetivo limita a resolução de crimes. Enquanto isso, os criminosos estão comemorando a falta de estrutura e desvalorização dos Policiais Civis, inclusive, temos visto, infelizmente, o fortalecimento do crime organizado em nosso Estado", afirma o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros.

A assembleia irá acontecer, às 17h, na frente do sindicato, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

 

Fonte: JC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 545197
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.