Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (13/12), na Câmara de Vereadores de Salgueiro, o vereador Nildo Bezerra expressou veemente repúdio a uma matéria que alegava que vereadores da situação incentivavam colegas da oposição a retirar emendas destinadas a crianças autistas.
Em uma declaração conjunta com o vereador Bruno Marreca, Nildo anunciou a realocação de uma emenda impositiva, ultrapassando 170 mil reais, direcionada ao CDI Maria do Carmo e ao Centro de Especialidades Infantil de Salgueiro. Além disso, parabenizou o prefeito e vice por atenderem seu requerimento para a construção de banheiros públicos no Centro da cidade.
O vereador também revelou planos ambiciosos, informando que cinco Academias da Saúde serão construídas em 2024, resultado de suas emendas impositivas. Destacou sua dedicação à pavimentação da Rua Boas Novas, no bairro Novo Horizonte, em colaboração com os vereadores Zé Carlos e Bruno Marreca.
No tocante a empréstimos, Nildo citou a governadora Raquel Lyra como exemplo de sucesso, destacando que seus empréstimos resultaram em obras efetivas. Em um tom acusatório, apontou incoerências no grupo de oposição, criticando a condenação de empréstimos enquanto reivindicam a autoria de obras financiadas pelo FINISA, como a PE de Umãs e a conclusão do IML.
O vereador também lamentou violações ao Regimento Interno da casa, alegando transgressões e engavetamento de projetos. Encerrando sua intervenção, Nildo Bezerra assegurou sua persistência na luta por mais ações e investimentos em benefício do povo Salgueirense.