noticias635 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Política

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova criação de cargos para concurso público e outros cinco projetos do Poder Executivo

Publicada em 13/12/2023 às 19:27h

Por Francisco Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova criação de cargos para concurso público e outros cinco projetos do Poder Executivo  Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova criação de cargos para concurso público e outros cinco projetos do Poder Executivo  Compartilhar a noticia Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova criação de cargos para concurso público e outros cinco projetos do Poder Executivo

Link da Notícia:
Clécio do Gás
Technobytes

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova criação de cargos para concurso público e outros cinco projetos do Poder Executivo
 (Foto: Câmara municipal de Vereadores de Salgueiro )

 

Na penúltima Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou seis projetos enviados pelo Poder Executivo à casa. Os legisladores respaldaram por unanimidade o Plano Plurianual para o período 2022/2025; a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, com previsão de arrecadação de R$ 219 milhões; doação de um terreno para a construção de um centro de exposição, distribuição e venda de produtos agropecuários; o Plano Municipal pela Primeira Infância (2024/2034); uma suplementação de R$ 15 milhões no orçamento de 2023; e a criação de cargos efetivos, possibilitando a realização de concurso público.

Um dos destaques foi o Projeto de Lei n° 32/2023, que cria cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do município, permitindo a realização de um novo concurso pela prefeitura. “Ficam criados no quadro de pessoal permanente do Município de Salgueiro, os cargos efetivos, cujo ingresso se dará através de concurso público de prova ou provas e títulos”, determina o Art. 1° do projeto, que passará por segunda votação na próxima Sessão Ordinária e seguirá para a sanção do prefeito. 

Durante as votações, o vereador Flavinho destacou que a câmara aprovou quase 100% dos projetos enviados pelo Poder Executivo à casa aos longos dos últimos 3 anos. “Dos 31 projetos do Poder Executivo, um foi negado, dois arquivados, porque nem tramitar poderiam, e os demais foram aprovados. Então chegamos aí uma totalidade com quase 100% de aprovação. Então, aqueles que dizem que a câmara está atrapalhando o Poder Executivo, o prefeito, a prefeitura, mais uma vez cai por terra. Mais uma vez a gente vê a balela desses discursos”, afirmou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 545093
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.