
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 211ª Delegacia de Polícia de Cabrobó, vinculada à 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó/DINTER II, realizou na segunda-feira (25/05) o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado por participação em uma tentativa de homicídio praticada contra um policial militar do Estado da Bahia.
Informações apuradas por este repórter policial Francisco Brito. A ação foi resultado de uma atuação integrada entre policiais civis da 211ª Delegacia de Polícia de Cabrobó, policiais civis da 210ª Circunscrição Policial e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da Bahia, através do compartilhamento de informações estratégicas.
Segundo as investigações, o indivíduo estava escondido na cidade de Santa Maria da Boa Vista. Durante a abordagem policial, o investigado ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelas equipes envolvidas na operação.
No momento do cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam com o suspeito uma pistola calibre .380 da marca Taurus, acompanhada de 12 munições intactas e um carregador compatível. Diante da situação, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil destacou que a integração entre as forças de segurança de Pernambuco e da Bahia reforça o compromisso institucional no combate à criminalidade violenta e na localização de foragidos da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente os fatos.
A operação foi coordenada pelo delegado Lucas Vieira Torres, titular da 211ª Delegacia de Polícia de Cabrobó, sob supervisão do delegado seccional Lamartine Salvador Fontes Filho.