
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 210ª Circunscrição Policial de Santa Maria da Boa Vista, informa que, nesta segunda-feira (25/05/2026), foi deflagrada mais uma Operação de Polícia Judiciária denominada “PREDADOR”, voltada ao combate aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.
A operação decorreu de investigação conduzida no âmbito de inquérito policial instaurado pela unidade policial, após representação da Autoridade Policial perante o Poder Judiciário, culminando no cumprimento de 05 (cinco) ordens judiciais de busca e apreensão em desfavor de 03 (três) alvos investigados.
Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, computadores, telefones e armas de fogo, munições e acessórios de uso ilícito, sem a devida autorização para posse e porte, sendo retirados de circulação os seguintes materiais:
99 munições intactas calibre .380 14 munições intactas calibre .40; 10 munições intactas calibre 12; 03 carregadores PT 58 calibre .380 ACP; 01 Pistola Taurus PT 58 HC Plus, calibre .380 ACP, tombo KVE 94757; 01 Espingarda calibre 12, marca BOITO, modelo Pump, fabricante E.R. Amantino & Cia Ltda.
No curso da operação, também foi realizada a prisão em flagrante do investigado pela posse irregular das armas e munições apreendidas, permanecendo o conduzido à disposição da Justiça e aguardando a realização da audiência de custódia.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, bem como com o enfrentamento qualificado à criminalidade, destacando que as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos apurados.