
Na tarde desta sexta-feira (31), policiais civis da equipe Malhas da Lei da 23ª DESEC prenderam um indivíduo acusado de estupro de vulnerável, na cidade de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Parnamirim/PE, em razão de crime cometido contra uma criança de apenas 9 anos de idade.
O indivíduo é investigado pela prática de ato libidinoso diverso da conjunção carnal, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. Após diligências realizadas pela equipe Malhas da Lei, sob a coordenação do Delegado Titular da 23ª DESEC e da 199ª Circunscrição Policial, o indivíduo foi localizado e preso.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Salgueiro (PSAL), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Pernambuco destacou que a ação reforça o compromisso da instituição com a defesa da sociedade, atuando de forma firme e responsável no combate a crimes que atentam contra a dignidade e a integridade das vítimas, especialmente de crianças e adolescentes.