noticias120 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Caso de Polícia

Polícia Federal erradica 286 mil pés de maconha em 49 plantios em Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Floresta e Carnaubeira da Penha

Publicada em 30/10/2025 às 00:17h | Por Francisco Brito  

Compartilhe nas redes sociais
LG Motos Peças no bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro
Casa do crédito

Polícia Federal erradica 286 mil pés de maconha em 49 plantios em Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Floresta e Carnaubeira da Penha
 (Foto: Polícia Federal de Salgueiro/ Blog do Francisco Brito )


 

A Polícia Federal, por meio da Delegacia em Salgueiro/PE, intensificou as ações de identificação e erradicação de plantios de maconha no Sertão pernambucano. As operações fazem parte das estratégias da Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio e Facções Criminosas (CGPRE), vinculada ao órgão central da PF em Brasília/DF, com apoio da Superintendência Regional em Pernambuco.

Entre os dias 9 de setembro e 21 de outubro de 2025, a PF erradicou e destruiu 286 mil pés de maconha distribuídos em 49 plantios. Segundo estimativas, a droga poderia render cerca de 95 toneladas de maconha pronta para consumo caso fosse colhida e prensada.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos de inteligência realizados pela PF nos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Betânia, Floresta, Ibimirim e Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco.

A operação contou com o apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), com a participação de policiais civis, militares, bombeiros e penais, além de uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA/SDS). As ações foram realizadas por meio de incursões terrestres e fluviais, utilizando botes infláveis para alcançar áreas de difícil acesso.

De acordo com a PF, o monitoramento do ciclo produtivo da cannabis é fundamental para impedir a secagem e comercialização da droga. As ações consecutivas de erradicação têm contribuído para reduzir a produção no Sertão, o que tem levado ao aumento das apreensões de maconha vinda do Paraguai, em razão da escassez do produto local.

Com essas operações, a Polícia Federal reforça o combate ao tráfico e reduz o abastecimento dos pontos de venda, impactando diretamente na diminuição da violência, como homicídios, furtos, roubos e disputas por território.

Resultados recentes das operações de erradicação

2022

1.604.000 pés de maconha erradicados

320 toneladas de droga deixaram de ser produzidas

5 toneladas apreendidas prontas para consumo

320 plantios destruídos

2023

618.000 pés de maconha erradicados

124 toneladas de droga deixaram de ser produzidas

168 plantios destruídos

2024

1.372.000 pés de maconha erradicados

475 toneladas de droga deixaram de ser produzidas

260 plantios destruídos




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Francisco Brito
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 2611476 Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.