
Na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 13h10min, policiais militares do GATI da 2ª CIPM realizavam patrulhamento, na Estrada dos Pereiros, na zona rural de Orocó, Sertão de Pernambuco, quando se depararam com um veículo Volkswagen Polo Sedan trafegando em zigue-zague pela Estrada dos Pereiros, colocando em risco a própria vida do condutor e a de terceiros.
De imediato, os policiais deram ordem de parada e realizaram a abordagem. O motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez e, durante a ação, passou a proferir palavras de baixo calão contra o efetivo, demonstrando grande agressividade.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, mas resistiu à ação policial, sendo necessário o uso diferenciado da força para contê-lo. Além disso, o indivíduo ameaçou os militares, afirmando que “iriam pagar por isso”.
O condutor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Orocó. Durante o trajeto, o homem passou a chutar o compartimento do xadrez da viatura, causando danos na tampa. Ao chegar à DPC, o comportamento agressivo continuou, ele chutou a porta principal da delegacia, quebrando o vidro.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Santa Maria da Boa Vista para a adoção das medidas cabíveis.