
Na tarde deste sábado (25), por volta das 12:40min, uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Paulo Ferraz de Santana, na BR-428, nas proximidades do distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco.
A ação contou com a participação das equipes da ASI/7ª CIPM, ASI/2ª CIPM, Polícia Civil da 210ª DPC, Malhas da Lei da 7ª e 2ª CIPM, e dos agentes de buscas Argos I, além do GATI das duas companhias.
O homem foi avistado trafegando pela BR-428, nas imediações de Lagoa Grande, e ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir em direção a Izacolândia. Durante o acompanhamento policial, o homem foi interceptado, abordado e recebeu voz de prisão em cumprimento a um mandado judicial datado de 30 de junho de 2025, com validade até 19 de janeiro de 2036.
Paulo Ferraz responde por crimes previstos no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/40), sendo eles: falsificação de documento público (art. 297), receptação (art. 180) e uso de documento falso (art. 304), com processo em tramitação na 2ª Vara Criminal Central de São Paulo.
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, onde foram tomadas as medidas cabíveis.