
Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio das equipes da Operação Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional de Polícia Civil - Araripina/PE e da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), deflagrou a Operação PAX SERTÃO, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Trindade.
As ordens judiciais foram cumpridas em desfavor de A. J. G. O. (conhecido como Jordânio) e G. S. S. (conhecido como Gago), ambos indiciados pela prática de homicídio qualificado, consumado e tentado, ocorridos em 20 de setembro de 2025, no Povoado Mangueira, zona rural de Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano.
As diligências investigativas foram intensificadas nas últimas 24 horas, após um briefing realizado em Araripina, que definiu estratégias e campanas no município de Trindade. A ação culminou na localização e prisão dos foragidos nos locais conhecidos como Distrito de Mangueira e bairro Alto da Torre, ambos em Trindade.
De acordo com as investigações, Gago teria contratado Jordânio por R$ 7 mil reais para executar Wesley Mendes Pereira (vulgo Shurek) e Jhonatan Beserra da Silva, este último sobrevivente aos disparos. O crime teria sido motivado por vingança, em razão da morte de um parente de Gago.
Os criminosos montaram uma emboscada à noite, aguardando as vítimas em um veículo com os faróis apagados. Ao avistá-las, iniciaram perseguição e efetuaram vários disparos de arma de fogo calibre .38, resultando na morte de Wesley e em lesões graves em Jhonatan.
Após os procedimentos legais de praxe, os capturados foram submetidos a exame traumatológico e recolhidos à cela da 24ª Delegacia Seccional de Polícia de Araripina/PE, onde permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.