Na madrugada desta quinta-feira (03), por volta das 01:49min, policiais militares do 8º BPM, por meio da equipe do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), prenderam um indivíduo em flagrante por tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco.
Informações apurada pelo respeitado blogueiro repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, os policiais se depararam com dois indivíduos, sendo que um deles carregava um botijão de gás nas costas. Ao serem abordados, um dos indivíduos afirmou que estava de mudança. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e ambos foram liberados.
Momentos depois, em uma rua já conhecida pelo intenso tráfico de drogas, os mesmos indivíduos foram vistos saindo de uma residência, desta vez sem o botijão. Ao perceber a presença da polícia, um dos homens se desfez de duas pedras de crack, jogando-as ao chão. Questionado, ele confessou ter trocado o botijão de gás pelas pedras de crack naquela mesma residência.
Com a autorização da esposa do indivíduo Janailson, os policiais entraram na casa e flagraram o mesmo vindo da direção do muro e se desfazendo de mais entorpecentes. O indivíduo confirmou ter realizado a troca do botijão por drogas.
Durante a revista no imóvel, os PMs encontraram um prato com um pó branco semelhante à cocaína e um cartão de crédito sobre a mesa. Em cima de uma caixa de som havia pedras de crack, e em um terreno baldio ao lado da residência, foi localizada uma sacola com mais entorpecentes, que havia sido arremessada pelo suspeito. Também foi encontrada uma embalagem contendo substância análoga à maconha.
Itens apreendidos:
49g de maconha;
44g de crack, distribuídas em 63 pedras;
02 papelotes de cocaína (0,8g);
01 máquina de cartão de crédito;
02 celulares;
R$ 19,10 em espécie.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que, junto com os demais envolvidos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro para os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência foi registrada como flagrante de tráfico de drogas.