Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia de de Floresta, em Santa Maria, do núcleo de inteligência da polícia civil e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), foi preso no sul do país o foragido da justiça José Olavo Ferreira Filho, conhecido como Júnior Ferreira. Ele era procurado por diversos crimes de estupro e pedofilia cometidos contra crianças nos estados em Jatobá Pernambuco e Bahia.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido pela precisão de seus relatos, Júnior foi localizado e capturado em uma cidade de Santa Catarina, onde vinha residindo há algum tempo.
José Olavo, que exercia as funções de pedreiro, pintor e cozinheiro, é indivíduo de abusar sexualmente de crianças enquanto morava nas cidades de Jatobá e Serra Talhada, em Pernambuco, e também em regiões da Bahia. Após a formalização dos processos judiciais, o indivíduo fugiu da cidade de Serra Talhada e passou a viver escondido na região Sul do país.