Na noite desta segunda-feira (09/06), uma ocorrência grave de ameaça e violência doméstica foi registrada no Sítio Angical, zona rural do município de Ipubi, Sertão do Araripe, pernambucano. A Polícia Militar foi acionada por uma das vítimas, relatando que Eduardo Freitas de Oliveira, visivelmente alterado devido ao uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, havia ameaçado de morte membros da própria família.
O imputado também danificou a porta da residência utilizando uma pedra, aumentando a tensão no ambiente. Uma guarnição foi deslocada até o local e conseguiu localizar o suspeito, que foi conduzido juntamente com as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil de Trindade.
Durante o trajeto e mesmo já na presença da autoridade policial, Eduardo continuou proferindo ameaças contra uma das vítimas, seu próprio pai, Francisco Joaquim Oliveira, de 79 anos. O idoso acabou passando mal na delegacia, sendo rapidamente socorrido e encaminhado à UPA local, onde recebeu atendimento médico.
O imputado também relatou que havia se envolvido em uma briga com primos no dia anterior, sofrendo escoriações e suspeita de fratura em um dos braços, devendo ser submetido a exames complementares. Após os procedimentos legais, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).