Na tarde desta quarta-feira, 21 de maio de 2025, uma ação integrada entre Policiais Civis da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN) de Petrolina, efetivo do 2º BIEsp da Polícia Militar de Pernambuco e com apoio investigativo do GATI do 7º BPM de Ouricuri, resultou na prisão em flagrante de dois homens acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A operação foi deflagrada no bairro Cohab, em Petrolina-PE, após investigações apontarem que um dos suspeitos vinha comercializando cocaína na região, utilizando frequentemente um veículo Toyota Hilux, de cor branca, para realizar as entregas. Com base nos elementos colhidos, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam cerca de 1,5 kg de cocaína parte já fracionada em papelotes prontos para a venda além de uma pistola calibre .380, quatro carregadores e 77 munições. Todo o material foi encontrado em imóveis ligados aos investigados.
Após o flagrante, os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão. Em seguida, foram encaminhados à carceragem da unidade, à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia nas próximas horas.
A operação reforça o comprometimento das forças de segurança pública na repressão ao tráfico de drogas e na retirada de armamentos ilegais das ruas do Sertão pernambucano.