Nesta terça-feira, 20 de maio de 2025, policiais civis da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Equipe de Pronto Emprego da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE – DINTER II) e da 210ª Delegacia Circunscricional, cumpriram mandado de prisão preventiva contra M.A.S.S., investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e furto qualificado. A operação foi coordenada pelo delegado Gregório Ribeiro.
A prisão foi decretada pela Vara de Violência Doméstica de Petrolina, após investigações conduzidas pela 3ª DEAM. De acordo com os autos, o suspeito teria dopado uma vítima e mantido relações sexuais não consentidas, além de se apropriar indevidamente de bens patrimoniais por meio de transferências eletrônicas realizadas com o celular da vítima.
As investigações apontam que M.A.S.S. utilizava redes sociais para aliciar mulheres, apresentando-se falsamente como piloto de avião e usando a identidade falsa de "Felipe Michael dos Santos". Após conquistar a confiança das vítimas, ele as dopava, mantinha relações sexuais não consentidas e utilizava os dispositivos móveis para efetuar transferências via PIX para contas de terceiros.
O investigado é suspeito de ser reincidente na prática de crimes patrimoniais e sexuais. A prisão foi efetuada no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, onde ele aguarda audiência de custódia e posterior transferência para o sistema prisional.
A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas que reconheçam o suspeito compareçam à delegacia mais próxima para registrar ocorrência e possibilitar a abertura de novos inquéritos.