No dia 04 de maio de 2025, em ação integrada entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de LUIS ANTÔNIO LEITE, investigado pela prática de homicídio qualificado que vitimou Aurionete de Lima dos Santos, no município de Araripina/PE.
O crime ocorreu no dia 17 de abril de 2025, em via pública, quando a vítima realizava sua caminhada matinal e foi atingida por disparos de arma de fogo sem qualquer chance de defesa. Conforme apurado, o investigado seria ex-companheiro da irmã da vítima e teria agido por vingança, responsabilizando Aurionete pelo término do relacionamento.
Testemunhas reconheceram o autor e a motocicleta utilizada na fuga — uma Yamaha Ténéré verde, com placa QGV7481 —, conforme imagens de câmeras de segurança.
Durante as investigações, verificou-se que o autor residia em Natal/RN. A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva e expedição de mandado de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Juízo Plantonista de Ouricuri/PE.
No cumprimento da ordem judicial, foram apreendidas três armas de fogo (espingarda calibre 12, pistola .380 e revólver .38), mais de 50 munições de diversos calibres, três celulares, vestimentas utilizadas no crime, capacete e a motocicleta citada pelas testemunhas. Todo o material foi encaminhado à 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal/RN, onde o preso também foi apresentado.
A prisão foi comunicada ao Comando da Marinha - 3º Distrito Naval, devido à condição de militar reformado do capturado.
As investigações seguem sob responsabilidade da 24ª DPH Araripina.