Na tarde do domingo (06/04), por volta das 13:00 horas, a Polícia Penal apreendeu cerca de 70 gramas de maconha no Presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A droga estava escondida dentro de vasilhas de margarina e seria destinada ao detento Wilson de Souza Araújo.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por sua credibilidade nos relatos, o entorpecente foi deixado no presídio por um mototaxista, que alegou ter sido contratado por uma mulher para realizar a entrega.
Após o flagrante, o mototaxista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A partir daí, com o apoio de policiais penais civis e de polícia militar diligências foram realizadas para localizar a responsável pela droga. A mulher foi identificada, localizada e também conduzida à DPC, onde foi autuada.
A ocorrência foi entregue à autoridade policial de plantão, que adotou as medidas cabíveis diante da tentativa de tráfico de drogas para o interior da unidade prisional.