noticias323 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Caso de Polícia

Justiça do Rio concede liberdade ao ex-vereador Gabriel Monteiro - Repórter Policial Francisco Brito

O melhor site polícial de Salgueiro e região Blog do Francisco Brito

Publicada em 22/03/2025 às 03:54h | Por Francisco Brito  

Compartilhe nas redes sociais
Hiper Cred Salgueiro
LG Motos Peças no bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro

Justiça do Rio concede liberdade ao ex-vereador Gabriel Monteiro - Repórter Policial Francisco Brito
 (Foto: Gabriel Monteiro)


 

Cumprindo decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a juíza Renata Guarino Martins, da 34ª Vara Criminal da capital, determinou a libertação do ex-vereador Gabriel Monteiro, preso desde novembro de 2022 por suspeita de estupro. O alvará de soltura está sendo aguardado na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, mais conhecida como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a sentença, Gabriel terá cinco dias para colocar a tornozeleira eletrônica e deverá cumprir uma série de restrições — está proibido de deixar o Rio e manter contato com pessoas envolvidos no processo, por exemplo. E tem que comparecer periodicamente em juízo.

Segundo a denúncia que resultou na prisão, Gabriel Monteiro estuprou uma mulher, em julho de 2022, após deixar uma casa noturna e ir para a casa de um amigo. A vítima alegou que o ex-parlamentar trancou a porta do quarto, usou uma arma para constrangê-la e manteve relações sexuais violentamente.

O ex-vereador foi denunciado pelo Ministério Público Estadual em outras quatro ocasiões. Em abril de 2024, por abuso de autoridade, por invadir, no mandato de vereador, dois centro de acolhimento para crianças e gravar vídeos para suas redes sociais. Em maio de 2023, por perseguir e desacatar um superior. Em junho de 2022, por importunação e assédio contra uma ex-assessora. E em abril de 2022, por filmar relação sexual com uma menor de idade.

Em dezembro do ano passado, o ex-vereador Gabriel Monteiro foi condenado por invadir o CTI da Coordenação de Emergência Regional do Leblon numa área restrita para os pacientes infectados pela Covid-19. Na época, o argumento era fazer “uma vistoria”.

A juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal (Leblon) instituiu a pena de 1 ano de detenção e 360 dias/multa. Ainda na sentença, a magistrada definiu que Gabriel Monteiro terá a pena convertida para prestação de serviços comunitários em regime aberto. Ele segue preso por outros motivos.

O ex-policial e youtuber foi cassado e perdeu o mandato de vereador em 2022. A perda do mandato de Monteiro se deu por quebra de decoro parlamentar por causa de acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Francisco Brito
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 2084280 Usuários Online: 373
Copyright (c) 2025 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.