Nesta terça-feira (04/03), policiais militares da 9ª Companhia Independente realizaram a prisão de um traficante oriundo do Ceará por tráfico de drogas em um Lava Jato na cidade de Ipubi, no Sertão do Araripe pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a ação ocorreu durante patrulhamento na PE-590. A equipe policial percebeu um indivíduo em atitude suspeita que, ao avistar a viatura, tentou fugir por um terreno baldio. Os policiais conseguiram alcançá-lo e, durante a abordagem, encontraram com ele uma peteca de maconha. Questionado, o suspeito informou que havia comprado a droga de um homem identificado como Mayke Nascimento dos Santos, que estava em um espetinho nas proximidades.
Diante da denúncia, a guarnição localizou Mayke e realizou uma abordagem, encontrando com ele quatro pedras de crack, três porções de maconha e R$ 122,00 em dinheiro, valor que ele confessou ter obtido com a venda de entorpecentes. Ao ser questionado se possuía mais drogas, o suspeito levou os policiais até o Lava Jato onde trabalhava, localizado na Rua Princesa Izabel, no centro de Ipubi. No local, foram encontradas mais oito pedras de crack prontas para comercialização.
Durante a ocorrência, Mayke confessou estar na cidade há cerca de um mês, vindo de Brejo Santo-CE, e que esta era a segunda vez que recebia uma carga de crack e maconha para vender na região. Diante dos fatos, tanto ele quanto o comprador da droga, identificado como Joseones da Silva, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Trindade, onde foram tomadas as medidas cabíveis.