Na noite de segunda-feira (03/03), por volta das 23h, policiais militares do 7º BPM, através das equipes do GATI e ROCAM, prenderam um dos criminosos mais perigosos da região, identificado como José Creilson Mendes da Mota, vulgo JC. O faccionado, oriundo do Estado do Ceará, foi capturado na Rua Amélia Lins Falcão, bairro Cohab, em Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da equipe Malhas da Lei, que monitorava a atuação do criminoso na região. No momento da abordagem, JC foi flagrado com uma sacola contendo 1.636 kg de cocaína e 1 grama de crack. Em depoimento, ele confessou que a droga seria distribuída para traficantes da cidade de Exu.
A prisão de José Creilson, JC é considerada um grande golpe contra o tráfico de drogas no Sertão do Araripe, já que ele é apontado como o principal distribuidor de entorpecentes na região e tem ligação com uma facção criminosa do Ceará.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, onde o criminoso foi autuado em flagrante. O Comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel PM Welber, e o Subcomandante, Major Darlan, elogiaram o trabalho das equipes envolvidas na operação.