No final da tarde de sábado (01/03), por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar da 9ª CIPM prendeu em flagrante o traficante identificado como Alan, que retornava de Salgueiro, transportando drogas destinadas a um grupo de mulheres conhecidas como as "Senhoras do Tráfico" Maria de Fátima e Rubiana, as "Senhoras do Tráfico" de Trindade, a prisão ocorreu na Avenida Central Norte, na cidade de Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano.
As informações como sempre foram apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. A ação policial teve início após o setor de inteligência da PM repassar informações sobre a movimentação do traficante. Alan teria viajado a Salgueiro para buscar entorpecentes e retornava à cidade de Trindade em uma van branca. A polícia já monitorava o percurso e intensificou as rondas na região, culminando na abordagem o traficante nas proximidades do Recifes Bar, que é o ponto de tráfico de droga localizado na Avenida Central Norte, no Centro da cidade.
Ao descer da van, Alan embarcou rapidamente em uma motocicleta, mas ao perceber a presença policial, tentou fugir para dentro do estabelecimento. Os policiais da 9ª CIPM agiram rapidamente e conseguiram interceptá-lo. Durante a busca pessoal, foi encontrada em sua mochila uma quantidade de 163 gramas de uma substância análoga ao crack.
Durante a abordagem, Alan confessou que esta era a segunda vez que fazia o transporte da droga para as três mulheres, já conhecidas pelas autoridades pela venda de entorpecentes na cidade. Segundo ele, a droga seria fracionada entre elas para posterior comercialização.
Diante dos fatos, Alan, as "Senhoras do Tráfico" Maria de Fátima e Rubiana e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Trindade para a adoção das medidas cabíveis. Alan foi autuado por tráfico de drogas