A Operação Carnaval em Paz, deflagrada pela Polícia Civil de Salgueiro por meio da 23ª DESEC e 193ª Circunscrição, em conjunto com a Polícia Militar do 8º BPM GATI, resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas, tentativa de feminicídio, retenção indevida de cartões de benefícios sociais e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (28/01) com o objetivo de cumprir mandados judiciais em investigações de crimes de alta gravidade.
Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva, resultando na prisão de dois investigados. Além disso, um terceiro indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo apreendida uma Pistola .40, além de munições, dinheiro e cartões de benefícios sociais.
As ações ocorreram nos municípios de Salgueiro e Verdejante, especialmente na Zona Rural de Verdejante, na localidade do Sítio Três Riachos, conhecido como "As Casinhas", às margens da PE-450.
A operação teve como foco o combate a crimes graves, entre eles: Roubo e tráfico de drogas, tentativa de feminicídio, retenção indevida de cartões de benefícios sociais, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Apesar do sucesso das diligências, dois investigados continuam foragidos, com mandados de prisão preventiva em aberto. As buscas estão sendo intensificadas para a captura dos mesmos.
A operação foi coordenada pelos Delegados George Dantas Saraiva e Tiago Pires Vitoriano Callou, contando com o apoio de policiais civis das Delegacias de Salgueiro e Cedro, além de policiais militares do 8º BPM.
Os presos e materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis. Os suspeitos aguardam a realização da Audiência de Custódia.