Na manhã desta terça-feira (25/02), por volta das 08:30min, policiais militares do 8º BPM foram surpreendidos ao chegarem para assumir o serviço no Pelotão da Polícia Militar de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco. Uma sacola plástica havia sido arremessada para dentro do muro da unidade, e, ao verificarem o conteúdo, os militares constataram que se tratava de uma tornozeleira eletrônica, acompanhada de um carregador e dos dados pessoais do indivíduo responsável pelo monitoramento.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas decisões nos relatos. A ousadia do indivíduo chamou a atenção dos policiais já que, ao que tudo indica, ele teria deliberadamente arrancado o dispositivo e descartado de maneira inusitada dentro da unidade policial.
Diante da situação, os policiais recolheram o material e o apresentaram na Delegacia de Polícia Civil local, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O caso segue sob investigação para identificar e responsabilizar o autor do ato.