Na manhã de quinta-feira (20/02), uma operação coordenada pela Polícia Civil da 23ª DESEC e 196ª Circunscrição, com apoio da Polícia Militar do 8º BPM, resultou na prisão de Izanildo, um indivíduo considerado perigoso, acusado de tentativa de homicídio contra João Batista Alves dos Santos. O crime ocorreu no dia 02 de fevereiro de 2024, na cidade de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por sua precisão nas reportagens, a operação foi realizada pelas equipes Malhas da Lei da 23ª DESEC, juntamente com a 11ª DEAM, com o apoio da Polícia Militar do 8º BPM. Eles cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Mirandiba/PE, contra Izanildo, acusado de tentativa de homicídio, previsto no artigo 121, §2º do Código Penal.
O crime que resultou na prisão de Izanildo envolveu disparos de arma de fogo contra João Batista Alves dos Santos no início deste mês. Com o mandado de prisão em mãos, a operação foi deflagrada e, após diligências, o acusado foi capturado. Após a prisão, Izanildo foi conduzido à Delegacia de Salgueiro, onde, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio de Salgueiro (PSAL), ficando à disposição da Justiça.
Vale ressaltar que Izanildo também já foi indiciado pelo homicídio de grande repercussão ocorrido em 2022, envolvendo Jefferson Canário, um funcionário da Prefeitura de Mirandiba.
Mas esse izanildo e filho de quem parente de quem de que família cadê a reportagem completa