Este blogueiro e repórter policial Francisco Brito foi informado que, na tarde de quarta-feira (18/02), a equipe da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (24ª DPH), com o apoio da 202ª Circunscrição de Exu, cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Moreilândia contra João, indiciado como autor do homicídio que vitimou Gilclécio Rodrigues de Souza. O crime ocorreu no domingo (16/02/2025) na cidade de Moreilândia.
No domingo, 16/02/2025, por volta das 19h30, a equipe plantonista da Divisão Especializada em Apuração de Homicídios foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio na Rua Mário de Brito, s/n, Distrito de Cariri Mirim, Moreilândia-PE, matéria relacionada, (clique aqui).
Segundo informações preliminares e depoimentos colhidos no local, João teria cometido o crime em razão de uma dívida financeira contraída pela vítima com o imputado, relacionada a empréstimos de agiotagem. Durante o desentendimento entre ambos, João desferiu golpes de faca contra Gilclécio Rodrigues de Souza, que, mesmo tendo sido socorrido ao Hospital Municipal de Moreilândia, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Diante dos fatos, foram realizadas diligências investigativas que culminaram na identificação e qualificação do suspeito, sendo representada sua prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil de Pernambuco no combate à criminalidade violenta, evidenciando a eficiência do trabalho integrado entre as unidades policiais e o Sistema de Justiça Criminal.