Na noite da última terça-feira (18/02), por volta das 17:30min, um homem foi preso em flagrante por policiais militares do 8º BPM por violência doméstica. O caso ocorreu na Rua Frei Damião, no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas decisões nos relatos, os militares foram acionados pela Central de Operações para atender a uma ocorrência de agressão. No local, a vítima relatou que estava ao telefone quando seu marido pegou em seu pulso e, em seguida, começou a agredi-la com chutes e ameaças. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) para as providências cabíveis, resultando na prisão em flagrante do agressor.
Casos distintos, tratamentos diferentes. Ainda no mesmo dia, outra ocorrência de violência doméstica foi registrada, mas com um desfecho diferente. Uma mulher agrediu seu marido utilizando um objeto cortante, causando ferimentos nas costas da vítima. Segundo relatos, ela estava sob efeito de álcool no momento da agressão. No entanto, diferentemente do primeiro caso, a agressora não foi presa, sendo liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A diferença de tratamento entre os casos pode levanta questionamentos sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e a imparcialidade da justiça nos casos de violência doméstica, tema que gera debates na sociedade.