Na tarde desta terça-feira (18/02), por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar do 8º BPM foi acionada para verificar um caso de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais constataram o fato. A vítima, um homem, informou que ao chegar do trabalho encontrou sua esposa embriagada. Ao reclamar da situação, foi agredido pela mulher, que arremessou um litro de cachaça contra ele e, em seguida, utilizou um garfo para feri-lo nas costas, causando uma lesão.
O caso ocorreu na Rua José Carlos, no bairro Alto das Abelhas, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Informações apuradas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por sua precisão nos relatos, os militares foram acionados e, ao chegarem ao local, confirmaram o ocorrido.
Diante da situação, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local para as providências cabíveis. No entanto, a mulher assinou apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberada em seguida. O caso pode gerar revolta, pois muitos podem questionam que, se fosse o homem o agressor, provavelmente teria sido preso imediatamente.