Na manhã desta sexta-feira (11/10), por volta das 08:30min, uma ação da Polícia Militar envolvendo as equipes do GATI, ROCAM e Patrulha Rural da 9ª CIPM, desmantelou um ponto de venda de drogas na Rua 5, Vila Serrania, em Araripina, no Sertão do Araripe. Durante a operação, os traficantes Francisco Mateus da Silva e Rivaldo Costa de Andrade foram presos.
Os criminosos, ligados à facção PCC, estavam impondo um toque de recolher na comunidade, intimidando os moradores com ameaças constantes e realizando disparos de arma de fogo. Informações repassadas ao conhecido blogueiro e repórter policial Francisco Brito apontaram que a dupla também pichava símbolos da facção em vários pontos da localidade.
Após receber denúncias da população sobre o comércio de drogas e as intimidações, as equipes policiais realizaram um cerco ao local. Francisco Mateus, ao perceber a chegada da polícia, tentou fugir pulando muros, mas foi capturado em posse de um revólver calibre .38 e drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. Rivaldo Costa, que também estava armado com um revólver Rossi calibre .38, tentou se desfazer da arma, mas foi rapidamente detido.
Na residência onde a dupla se escondia, autorizada pela companheira de Francisco, Andreia Vitória da Silva, foram encontrados mais entorpecentes e uma espingarda calibre 12 Benelli. O material apreendido inclui ainda R$ 567,00 em espécie, além de celulares utilizados pelos traficantes.
Todos os traficantes foram levados para a delegacia de polícia (DPC) para as medidas legais Flagrantes.