Na tarde desta quarta-feira (02/10), uma operação da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) resultou na prisão de uma mulher acusada de armazenar mais de 10 kg de cocaína. O caso aconteceu no bairro São Gonçalo, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, área conhecida por abrigar facções criminosas.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a equipe, sob o comando do delegado Joseilton Sampaio, vinha investigando o local há cerca de três meses. O espaço era utilizado como depósito de drogas, de onde pequenos traficantes retiravam entorpecentes para revenda.
Durante a operação, ao perceberem a movimentação suspeita com a chegada dos policiais, as equipes realizaram uma incursão no local, onde encontraram nove tabletes de cocaína e outras porções da droga embaladas em sacolas plásticas. A mulher, que estava encarregada de guardar o entorpecente, foi presa e levada para a delegacia, onde está sendo interrogada. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na operação criminosa.
A ação representa um duro golpe ao tráfico de drogas na região e faz parte de um trabalho contínuo da polícia para desarticular facções criminosas que atuam em Petrolina.