Na tarde desta quinta-feira (26/09), o Juízo da Comarca de Salgueiro decretou a prisão preventiva de Diego Wilson de Souza Araújo, após representação da autoridade policial. O elemento foi preso em flagrante pelo crime de furto, previsto no art. 155 do Código Penal, ao subtrair uma peça de queijo avaliada em R$ 55,00 no Mercado Público de Salgueiro.
As informações como sempre apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. Diego Wilson já era investigado por um homicídio ocorrido em 10/08/2024, na cidade de Salgueiro, que vitimou Alexandro da Silva Ferreira. Diante disso, a autoridade policial prontamente solicitou a prisão preventiva, medida acatada pelo Juízo da Audiência de Custódia.
Além desse flagrante, foi descoberto que o acusado já responde por outros delitos, como porte de drogas e ameaças, tendo sido conduzido à delegacia em cinco ocasiões distintas apenas em 2024.
Após análise dos fatos, o juiz entendeu pela necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública e a segurança da comunidade. Diego Wilson permanece à disposição da justiça, recolhido na 23ª DESEC de Salgueiro.