noticias653 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Brasil

Vereadores aprovam Título de Cidadão Salgueirense para o médico José de Arimateia

Publicada em 05/06/2024 às 21:11h

Por Francisco Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores aprovam Título de Cidadão Salgueirense para o médico José de Arimateia  Compartilhar a noticia Vereadores aprovam Título de Cidadão Salgueirense para o médico José de Arimateia  Compartilhar a noticia Vereadores aprovam Título de Cidadão Salgueirense para o médico José de Arimateia

Link da Notícia:
Clécio do Gás
Technobytes

Vereadores aprovam Título de Cidadão Salgueirense para o médico José de Arimateia
 (Foto: Câmara municipal de Vereadores de Salgueiro )

 

Os vereadores de Salgueiro aprovaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira (05/06), a entrega do Título de Cidadão Salgueirense para o médico José de Arimateia Muniz de Alencar Sampaio, natural de Juazeiro do Norte-CE. A indicação foi feita pelo vereador Emmanuel Sampaio, através do Projeto de Decreto Legislativo n° 05/2024. Todos os vereadores votaram a favor da proposta e alguns demonstraram surpresa, porque acreditavam que o médico era natural de Salgueiro.

Em fala no plenário, Emmanuel enalteceu o homenageado. “Para mim é uma felicidade muito grande propor aqui nessa casa esse Título de Cidadão. José de Arimateia é filho do saudoso médico, amigo e primo, Dr. Arimateia, que trabalhou muito pela saúde da nossa população, sobretudo os mais humildes, e ele vem aí seguindo esse legado, com muita humildade, com muito amor no coração. É um médico, um jovem admirável, que eu tenho o maior orgulho de dizer que é meu amigo”, afirmou Emmanuel.

Sobre o homenageado

Embora tenha nascido no Cariri do Ceará, Dr. José de Arimateia já é salgueirense de coração. A biografia apresentada no projeto informa que ele morou em Salgueiro até os 14 anos, quando foi estudar em Recife. Em 2014 ingressou no curso de Medicina em Cajazeiras Paraíba e após se formar começou a trabalhar como médico no hospital regional daquela cidade, tornando-se preceptor e orientador do internato médico nas cadeiras de clínica médica e de urgência e emergência de sua antiga faculdade. Depois de alguns anos retornou de forma definitiva a Salgueiro, onde atua no Hospital Regional Inácio de Sá.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 790250
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.