noticias44 Seja bem vindo ao nosso site Francisco Brito!

Brasil

Justiça acolhe pedido do MPPE e determina suspensão da contratação de dois funcionários da Prefeitura de Trindade

A denúncia da irregularidade teria sido feita pelo próprio Walenson

Publicada em 05/04/2024 às 19:38h

Por Francisco Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça acolhe pedido do MPPE e determina suspensão da contratação de dois funcionários da Prefeitura de Trindade   Compartilhar a noticia Justiça acolhe pedido do MPPE e determina suspensão da contratação de dois funcionários da Prefeitura de Trindade   Compartilhar a noticia Justiça acolhe pedido do MPPE e determina suspensão da contratação de dois funcionários da Prefeitura de Trindade

Link da Notícia:
Clécio do Gás
Technobytes

Justiça acolhe pedido do MPPE e determina suspensão da contratação de dois funcionários da Prefeitura de Trindade
 (Foto: Prefeitura de Trindade )

A Vara Única da Comarca de Trindade, no Sertão de Pernambuco, acatou o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na Ação Civil Pública (ACP) número 0000252-61.2024.8.17.3510 e julgou procedente a ação, determinando a imediata suspensão dos contratos de emprego entre Antônia Crisoneide de Sousa e Walenson Macedo Fucher com o Município de Trindade.

Conforme apurado pelo MPPE, Walenson teria recebido dos cofres públicos municipais cerca de R$ 15 mil de maneira irregular, uma vez que não exercia as suas funções. A denúncia da irregularidade teria sido feita pelo próprio Walenson, que informou à Promotoria de Justiça local que o emprego na Prefeitura teria sido providenciado por sua madrasta, Antônia Crisoneide de Sousa, sem a sua permissão, e que nunca havia trabalhado na Prefeitura de Trindade.

“Após pesquisas no site da Prefeitura de Trindade, o Ministério Público constatou que Walenson Macedo Fucher realmente havia sido contratado pelo município de Trindade e que Antônia Crisoneide de Sousa também era funcionária contratada da Prefeitura de Trindade”, relatou o Promotor de Justiça Guilherme Goulart Soares, no texto da ACP.

Conforme a sentença, expedida no dia 27 de março pelo Juiz de Direito Rafael Burgarelli Mendonça Telles, foi determinada também a proibição dos dois réus de exercerem qualquer função pública no Município e de receberem quaisquer recursos públicos do Município, sob pena de configuração de ato de improbidade administrativa e demais sanções legais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 585431
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Francisco Brito - DRT 7339/PE. Blog do Francisco Brito. A Fonte de Informação Abrangente do Sertão de Pernambuco e o Nordeste. Em Salgueiro no Sertão de Pernambuco, tem o Blog Francisco Brito, um portal de Notícia Polícias, Políticos, política, Economia, Esporte.